35 Naquele dia, quando já era tarde, disse-lhes: Passemos para o outro lado.
36 E eles, deixando a multidão, o levaram consigo, assim como estava, no barco; e havia com ele também outros barcos.
37 E se levantou grande tempestade de vento, e as ondas batiam dentro do barco, de modo que já se enchia.
38 Ele, porém, estava na popa dormindo sobre a almofada; e despertaram-no, e lhe perguntaram: Mestre, não se te dá que pereçamos?
39 E ele, levantando-se, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E cessou o vento, e fez-se grande bonança.
40 Então lhes perguntou: Por que sois assim tímidos? Ainda não tendes fé?
41 Encheram-se de grande temor, e diziam uns aos outros: Quem, porventura, é este, que até o vento e o mar lhe obedecem?
Esta semana pedi a Deus que ele marcasse minha vida de forma inimaginável. E ele atendeu minha oração. Não deu dois dias e estava tudo acontecendo. Aconteceu algo incrivelmente doloroso, difícil de aceitar e desestimulante. ( Deus me levou assim como eu estava para um barco rs ). Aquele tipo de coisa que agente não entende de inicio e só sabe chorar e se lamentar. Mas Deus já tinha tudo planejado em seu coração.
Um dia depois de todo o ocorrido eu fiquei pensando na quantidade de pessoas que tem medo de serem marcadas, que fogem da vontade de Deus já no inicio de tudo. Deus me fez lembrar a passagem da Bíblia em que Jesus atravessava o mar da Galiléia juntamente com seus discípulos e começou a vir a tempestade, e todos estavam apavorados com o tamanho das ondas diante daquele minúsculo barco. Eu passei a imaginar o barulho dos trovões, a força do vento, e só havia água por todos os lados.á havia água entrado no barco. Eles não conseguiam raciocinar, eram muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo, e talvez eles pudessem ter achado que pulando do barco tivessem alguma esperança, mas eles não saíram. Permaneceram até que Jesus mandasse que o mar se acalmasse. Porque era plano de Deus marca-los naquela tempestade. Ensiná-los a confiar em Deus. (É assim mesmo que Deus age, ele de forma surpreendente nos tira de um lugar, num momento em que não esperamos e nos pede para atravessar o mar dentro de um barquinho, rs). Mas eu acho que seja meio difícil pensar nisso no inicio de tudo. Mas o sobrenatural aconteceu na vida deles, pois permaneceram até o final.
Assim somos nós. Muitas das vezes pulamos do barco antes do final. Antes que Jesus que está no barco conosco, se levante e mude a situação. Imagina se os discípulos pulassem do barco antes de tudo acabar? Com certeza não veriam o milagre, Pereceriam no lugar aonde foram levados para viver o milagre. Quantas pessoas morrem espiritualmente pois não possuem a estrutura nem a fé para persistir até o final?
Eu não entedia o que Deus queria me ensinar com aquela situação. A Sensação de humilhação era muito grande. Mas Deus, com o seu espírito começara a transmitir paz ao meu coração. Era uma paz que não se explica, excede a todo e qualquer entendimento, só sabia adorar e louvar a ele mesmo em meio à “Tempestade”. Não recuei, e só senhor me fez entender o motivo de tudo aquilo. O Porquê, de ele ter permitido esses acontecimentos na minha vida. Ele acamou a tempestade e aumentou a minha fé. Atravessei o mar.
Não pule do barco. Não desista. Não tema. Mesmo dormindo, Jesus está no controle.
Fique em paz com essa palavra. E até a próxima.
Nooossa, era o que eu precisava ler. Glória a Deus! é só o que consigo expressar no momento!
ResponderExcluirDeus é grande, só a ele toda gloria e todo luovor
ResponderExcluir